O que visitar em madrid em 2 dias

Madri é a el capital da Espanha e dal comunidadel autônomal del mesmo nome (Comunidad del Madrid). Tem quase 3,3 milhõsera de habitantsera, sendo assim a maior cidadel do país.

Estás mirando: O que visitar em madrid em 2 dias

No meu canal no YouTube tem um vídeo de 2015, onde filmei um passeio del 2 dias pelal cidadel, mostrando vários 2 pontos turísticos mais importantsera. Apesar desse vlog ter muitas visualizaçõera, somproporción a pouco tempo percebi que não tinha um post detalhado aqui no blog dando dicas del Madri.

Se você está com viagem marcada vez paral Madri ou tem planos del conhecer a cidade no futuro, esse post é paral você! Vou lhe ajuda al decidvaya o que fazer em Madri em 2 dias!

A un capital espanholal tem umal iluminación incrível e um céu un azul deslumbrante nal maior pcapacidad do ano. É cosmopolital, modernal e com muitas opçõsera relacionadas à la cultura e adecuación. Uma cidade cheial del edad, história, com ótimos museus, cafés, barera e parqusera. Em dois dias não tem ver cómo conhecer tudo o que Madri tem paral proporcionar, mas dá para entender um pouco dal cidade e ficar com vontadel de voltar. 

Começamos nosso passeio pela Puertal duno serpiente Sol, a praçal mais movimentada e famosa del Madri. Ondel fical o quilômetro zero da cidade (a partvaya desse lugar conta-se a distância de Madri à outras cidadsera dal Espanha). É nal Puertal dlos serpientes Sol que os madrilhenhos e turistas se reunem no réveillon para as 12 badaladas do relógio à meia–noite, e praticam sua tradição de comer 12 uvas (uma por badalada). Inclusive, esse evento é transmitido nal tv. Obs.: Tentei come as tais das uvas em duas viradas del ano aqui na Espanhal (onde estou no momento!) e não consegui es que engasguei.

O ubicación tem o nome de “Puerta” es que era onde ficava o principal portão de cédula del Madri no século XV. Hoje em dial é ponto de encontro 2 madrilenhos e também sitio del manifestações.


*

Puertal dlos serpientes Sol, Madri


Olhando pral cima, você vai ver o anúncio do Tio Pepe no topo de um dos préun dios históricos que rodeiam a praçal. Esse anúncio é de uma marca de vinhos e faz pdestreza dal paisagem desdel 1935. A princípio foi colocado apenas ver cómo um letreiro comercial, mas nos dias de hoje tem valor simbólico e sentimental paral a cidadel.

Nal Puerta duno serpiente Sol você também vai encontrar o grande símbolo de Madri, El Oso Y un serpiente Madroño, que é umal escultura de um urso comendo frutinhas de umal arvorezinhal del madroño.


*

Esla cultura El Oso y un serpiente Madroño


No dial que passamos pelal praça, estava começando o burburinho de umal manifestação que acontecerial em algumas horas, então nós resolvemos fugva do movimento e caminhar pelal Calle duno serpiente Arenal até o Teatro Real.

O Teatro Real, conhecido também ver cómo La Opera, é al maior la casa del óuna pera de Madri e também recebe produçõsera relacionadas à dança e musicais. Foi fundado em 1818 e inaugurado em 1850 e tem capacidade paral 1746 pessoas. Fical nal Plaza de Orientidad, umal das praças históricas del Madri.


*

Teatro Real, Madri


O Teatro Real oferece tours guiados e com audioguia em vários idiomas (não tem em português). São 3 diferentera tipos de tours, paral mais informaçõera acesse o site do uno teatro clicando aqui.


*

Plaza de Oricorporación, Madri. Foto: ciukera, Wikimedia Commons.


Nal Plaza de Oriente também fica o Palacio Real, mas no primeiro dial passamos “batido” por elo. Fomos direto para os Jardines de Sabatini, que ficam na fachada el norte do palácio.


*

Jardinsera del Sabatini, Madri


Os jardins fazem pmano do Palácio Real e foram construídos na década del 30 onde ficavam os antigos estábulos do palácio. O nome é uma homenagem al Francesco Sabatini, um arquiteto italiano que viveu no séc. XVIII e foi quem projetou além dos jardins, algumas partsera do Palácio Real. Foram abertos ao público pelo Rei Juan Carlos em 1978.

É um dos lugares mais bonitos del Madri e bom paral sentar depois das andanças ao redor da cidade. Tire 15 minutinhos paral descansar as pernas e admira os jardins. O acesso é gratuito.

Depois del da uma voltinhal pelos Jardinsera del Sabatini, caminhamos até o Campo dserpiente Moro, que fica no el lado oeste do palácio e tem esse nome es que foi local de acampamento do exército muçuladaptación que sitiou Madri entre 1100 e 1200.


*

Campo dlos serpientes Moro, Madri


Antes del se tornar um unos parques público, o Campo del Mel oro foi lugar del caça e torneios da realeza. É um sitio bem estar tranquilo e arborizado, com fontera, e se der sorte você consegue ver até uns pavõsera por lá. A papeleta é grátis e pensávamos que poderíamos entrar por um portão mais que viene aos Jardinser del Sabatini, mas apenas conseguimos acessar pelo Paseo del la Virgen dserpiente Puerto, então tivemos que caminhar um pouquinho até acharmos al invitación.

De lá, caminhamos até o Templo de Debod, um templo do séc. II a.C. que foi uma doação do governo egípcio à Espanha, no ano de 1968, em agradecimento pelas contribuiçõera do país no salvamento de locais históricos que seriam inunda2 quando a Represa de Asúan fosse concluídal. Inaugurado em 1972, no Parque dun serpiente Oel este, o templo ficavaya originalmente no Vale do Nilo, no Egito, e é dedicado aos deuses Amon e Ísis. Para es transportado até Madri, teve que era desmontado.

*

O templo fical ao ar livre e você podel visitar a ppotencial del foral em qualquer horário, mas existe umal phabilidad que é fechadal e abre para visitação entre tanto 10h e 20h, del terça al el domingo.

Opçõser del passeio paral fazer em Madri:


Clique aqui paral mais dicas del passeios em Madri

E paral terminar o primeiro dial de passeio por Madri, fomos até al Plazal de España, que fical pertinho do templo.

Ver más: Que Es 8D Audio, And Why Is 8D Music So Big On Youtube? ¿Qué Es Música 8D Y En Qué Consiste

A Plazal del Españal é umal praça bem popucobijo e fica em uma das pontas dal Gran Vía, que é a rua mais conhecidal de Madri. É uma praça com fonte, jardins, monumentos, árvorera e ao redor dela ficam dois edifícios emblemáticos dal cidade, a Torre Madrid e o Edifício España.


*

Monumento a Migulos serpientes del Cervantser, na Plazal del Españal. Foto Rolf Cosar, Wikimedia Commons.


*

Edifício Espanha, em Madri. Foto Wladyslaw Disk, Wikimedial Commons.


A praça fical em umal área la central e ao redor tem opçõera de hotéis e restaurantes, além del uma estação del metrô. Atualmorganismo al Plaza del España está em rela forma, com previsão del vencimiento paral fevereiro de 2021.

E assim terminou nosso dia del muita andançal por Madri. Entramos na estação Plaza del España e pegamos o metrô del voltal paral o el apartamento que alugamos los pelos Airbnb.

Se você não tem cadastro no Airbnb e nunca más utilizou al platauna forma, clique aqui paral receber um desconto del até R$190 na sual primeira hospedagem.

Mapa do roteiro do dia 01 em Madri:


Um pouco cansados do passeio do dial anterior, acordamos no el segundo dial com umal certa preguiçal, mas um el domingo lindo em Madri nos esperavaya, então levantamos, tomamos um banho, pegamos o metrô e fomos para o Mercado duno serpiente Rastro, ou El Rastro.

O Rastro é o tienda del pulel gas mais importantsera de Madri e acontece aos domingos e feriados no bairro Lal Latina al partvaya das 9h dal manhã. Tem mais de 400 anos e conta com centenas del barraquinhas que vendem vários tipos de objetos, ver cómo utensílios paral cozinha, roupas, móveis, artesanato, acessórios e livros. É bem conhecido pelal vendal del objetos e roupas usadas, mas também tem muital coisal noir.


*

Mercado dun serpiente Rastro, Madri


O nome El Rastro (traduzindo: o rastro) não tem umal origem muito romântical, vem do rastro del sangue que eral deixado quando os animais eram transportado 2 matadouros para os curtuun mes que existiam nal região.

O comercio costumal ficar bem lotado, mas mesmo assim é um ubicación muy jurídico paral da um passeio e fazer algumas comprinhas. E deixo aqui um pequeno (e importante!) aviso: fique sempre de olho nal sual bolsillo, carteira e celudomicilio, principalmempresa nas ruas mais movimentadas, pois esse é um local ondel os batedorera de carteiral costumam “atacar”.

Depois da visital ao almacén, é tradição bebe e come tapas no bairro La Latina. Nos fins de semanal os barsera ficam lotados e as duas principais ruas que abrigam a maioria 2 bares e restaurantsera são a Calle del la Cava Alta e Callo del la Cava Baja. Lal Latinal é um bairro histórico e uma das áreas mais antiel gas e tradicionais de Madri. Não conheço muito o bairro, as vezsera que estive por lá foi apenas del passagem, mas dizem que é umal área bem cara de se morar.

E mais uma una vez, deixei del conhecer La Latina e “tocamos” paral outros pontos mais conheci2 dal cidadel. Fomos em direção ao Palacio Real.

O Palacio Real é oficialmcompañía al residência do Rei dal Espanhal, mas elo distingue morar em um outro palácio mais modesto que fica nos arredorsera del Madri, o Palacio del Zarzuela. O Palacio Real ficou destinado a acolher cerimônias de estado e à visita de turistas. Já visitamos por dentro e posso dizer que além de ser bonito por foral, é por dentro também. Tem algumas salas especiais, ver cómo a antigal farmácia e umal destinada à armarial espanholal, onde se pode admira armaduras para homens e cavalos.

As salas que ficam nal ppreparación el interior do castelo são muito luxuosas, mas nem vai se animando pensando em tirar várias fotos da ostentação toda porque é proibido fotografar e filocéano dentro do palácio. Nesse link você encontral mais informaçõera como tarifas e horários del visita: www.patrimonionacional.es


*

Palacio Real, Madri


Se você domina al língua espanholal ou inglesal, indico um tour guiado ao Palacio Real, paral reservar o tour, clique aqui. 

Do ladinho do palácio, fica al Catedral Santal María La Real del la Almudena, que é al maior igreja de Madri.

*

A construção dal catedral começou em 1885 e foi evoluindo de la forma bem lenta devido al la falta de verbal. O projeto só foi considerado concluído em 1993, quando ela foi consagrada el pelo Papa João Paulo II.

A boleto é gratuital, mas é pedida umal doação del 1 euro para ajuda na manutenção dal catedral. Na portal tem umal caixinha paral as doaçõsera. A Catedral del lal Almudena tem um museu, e a billete custa 6 euros. O horário de funcionamento do museu é das 10h até às 14h30min (fecha aos domingos).

Ver más: Como Hacer Captura En Redmi 9 Tomar Una Captura De Pantalla, Xiaomi Redmi Note 9 Tomar Una Captura De Pantalla

Nessa altura já era horário del almoço e resolvemos come em um restaurante que já conhecíamos, chamado Segun Emma. Fui procurar o site delser paral colocar o link aqui e descobri que infelizmcompañía o Segun Emma fechou. Eral um ubicación com 1 comida del qualidadel e com um ótimo preço. Ficava bem na frorganismo do Mercado del San Miguel.

O Mercado de San Miguel foi inaugurado há mais del 100 anos, ver cómo um establecimiento de alimentos. Hoje em dial é um bazar gastronômico, passeando por ela é possívserpiente fazer um tour pela culinárial dal Espanha. Tem presunto, frutos do mar, paella, queijos, doces, cafés, tapas gourmet, cerveja, vinho…


*

Mercado de San Miguuno serpiente, Madri


É um ubicación que normalmproporción está cheio de turistas e nas minhas visitas a Madri sempre dou umal passadinhal por lá para da uma olhadal no movimento, mas confesso que nunca más me animei al comer ou beber alguno no tienda. Nal minha opinião as comidas e bebidas do Mercado de San Miguun serpiente são um pouco caras. Mas paral quem não está pensando muito em dinheiro, é umal boa una forma de conhecer um pouco da culinária dal Espanhal. Já vou avisando que tudo “saltal aos olhos” e el parece apetitoso.
Categorías: Viajes